Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
7 de dezembro de 2024
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Já que não podemos ler tantos livros quantos os que podemos ter, basta que tenhamos tantos quantos possamos ler.
Séneca

 
Acontece com os livros o mesmo que com os homens, um pequeno grupo desempenha um grande papel.
Voltaire
(escritor e filósofo francês 1694-1778)

Nós não somos do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.
José Almada Negreiros


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Início Biblioteca Escolar Notícias Batalha dos Livros - 1ª fase
Batalha dos Livros - 1ª fase PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 
BLRealizou-se ontem, dia 15 de janeiro, a 1ª fase da Batalha dos Livros, em que foram apuradas as equipas da nossa escola. Assim, no 4º escalão, temos a equipa vencedora dos “Leitores compulsivos” (Inês Oliveira, Beatriz Duarte, Miguel Ferreira e André Rosa), do 10º ano, com 32 pontos. A outra equipa do 4º escalão, “Os Fish” (Beatriz Santos, Catarina Ramos, Igor Gago e Sara Silva), também do 10º ano, totalizou 26 pontos.

No 5º escalão as duas equipas que concorreram foram automaticamente apuradas, pois a nossa escola é a única do concelho com este escalão. Assim as “Felinas dos Livros (Lúcia Reis, Andreia Pedro, Ana Sofia Garrana e Marta Fernandes),  do 11º ano, obtiveram 35 pontos e as “Show das poderosas”, do 12º ano (Inês Roma, Adriana Assunção, Mariana Ramos e Joana Silva), totalizaram 32 pontos. Parabéns a todos os alunos participantes, pois estiveram à altura deste desafio.

As equipas apuradas irão representar a nossa escola na fase final da Batalha dos Livros, a 23 de abril, Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal. Até lá terão que ler mais duas obras e preparar-se para a Grande Batalha, onde as armas são os livros que leram.