Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
25 de Abril de 2024
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz
Jean Rostand

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

De tudo o que se escreve, apenas amo o que se escreve com o próprio sangue.
Nietzsche

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

Início Biblioteca Escolar Notícias 28 de outubro - Olhão a Ler
28 de outubro - Olhão a Ler PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Olho_a_LER-2013_final-1Desde 2007 que se comemora, em outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar por decisão da Associação Internacional de Bibliotecas Escolares (IASL).  Para celebrar esta data, a IASL propôs, como habitualmente, um tema aglutinador - Bibliotecas Escolares: uma porta para a vida.

Em Portugal, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 28 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar.

Assim, neste dia (28 de outubro) as Bibliotecas Escolares do concelho de Olhão propõem que se assinale a data com a leitura de um texto, em voz alta, em todas as turmas, no início da aula a seguir ao intervalo grande da manhã (10:15). O texto, que poderá ser lido pelo próprio professor ou por um aluno, é comum a todos os níveis de ensino das várias escolas do concelho e estará disponível em cada sala de aula no ambiente de trabalho do computador. Esta atividade visa ainda sensibilizar a comunidade educativa para a importância da leitura, na medida em que esta é transversal a todas as disciplinas, sendo fundamental para desenvolver competências e o prazer de ler.