Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
6 de Junho de 2020
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Erudição é a poeira sacudida de um livro para dentro de um crânio vazio.
Ambrose Gwinett Bierce

 
O livro é um animal vivo
Aristóteles

 
Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz
Jean Rostand

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

Início Biblioteca Escolar Notícias Estafeta de contos
Estafeta de contos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Cartaz_estafeta_Land_alterado_secundaria_webA Biblioteca da nossa Escola acolhe, no dia 14 de fevereiro, a XII Estafeta de Contos «Palavras Andarilhas», que tem vindo a percorrer o país desde outubro de 2012 e que, na semana de 7 a 15 de fevereiro, se encontra nas Escolas de Olhão.
Nesta “festa da palavra – lida, escutada, contada”, três turmas da nossa Escola (11ºA, B e G) poderão contar com os seguintes contadores e andarilhos: Guida Sousa, Rosália Boneco (Escola EB 2,3 Alberto Iria), Idalécio Nicolau  e Teresa Costa (ESFFL).

Cada sessão iniciar-se-á com a leitura de um texto de Luísa Ducla Soares, autora que este ano comemora os seus 40 anos de carreira literária
A Estafeta de Contos «Palavras Andarilhas» é promovida desde 1999 pela Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal - José Saramago - e da Associação para a Defesa de Património da Região de Beja. 
Esta ação visa proporcionar um grande momento de aprendizagem coletiva, em torno da promoção da leitura, da narração oral e da literatura.
No dia 14 de fevereiro, à tarde, o testemunho da XII Estafeta de Contos «Palavras Andarilhas» será transportado, pela nossa Professora Bibliotecária, para a Biblioteca da Escola EB 2,3 Dr. João Eusébio, em Moncarapacho.