Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
17 de novembro de 2019
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
António Lobo Antunes

 

De tudo o que se escreve, apenas amo o que se escreve com o próprio sangue.
Nietzsche

 
O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê.
Mário Quintana

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Início Biblioteca Escolar Notícias Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura em Olhão
Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura em Olhão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
cnleitura2012_olhao_programa
O Plano Nacional de Leitura (PNL) em articulação com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares promove, neste ano letivo de 2011/2012, mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura.
A prova da Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura é este ano organizada pela Biblioteca Municipal de Olhão, amanhã, dia 18 de Abril, pelas 13:30, e terá lugar no Auditório Municipal de Olhão
A nossa escola será representada pelas alunas: Cátia Guerreiro e a Ana Rita Feijão, do 11º C, e a Mónica Lopes, do 12ºC.
Tendo como objetivo estimular a prática da leitura entre os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, o concurso pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desses graus de ensino.
Para as provas da final distrital em Olhão foram selecionadas as obras "Para Maiores de Dezasseis", de Ana Saldanha e "O Rapaz que Prendeu o Vento", de William Kamkwamba (3º ciclo do ensino básico) e "A Arte de Morrer Longe", de Mário de Carvalho e "O Perfume: História de um Assassino", de Patrick Suskind.