Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
2 de Junho de 2020
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Acontece com os livros o mesmo que com os homens, um pequeno grupo desempenha um grande papel.
Voltaire
(escritor e filósofo francês 1694-1778)


O mundo é um belo livro, mas é pouco útil para quem não o sabe ler.
Carlo Goldoni (dramaturgo italiano)

 
O livro é um animal vivo
Aristóteles

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

Início Biblioteca Escolar Notícias Batalha dos Livros
Batalha dos Livros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A nossa escola já apurou as equipas para a fase final da Batalha dos Livros. Assim, no 4º escalão, temos as “Letras com Garras” (Adriana Assunção, Ana Margarida Carrasqueira, Patrícia Dias e Abigail Santos) do 10º D. Embora esta equipa tenha sido a única a comparecer, realizou a prova, tendo tido 44 respostas corretas em 45.
No 5º escalão temos duas equipas apuradas, pois a nossa escola é a única do concelho com este escalão: “Pão com Gelado” (Mara Hannig, Mónica Lopes, Ana Rita Silva e Bogdan) do 12º A e C e as “As Damas da Leitura” do 11ºC (Ana Rita, Gisela Silva, Cátia Guerreiro e Celine Silva). Na prova realizada ontem, dia 4 de janeiro, a primeira equipa obteve 41 respostas certas e a segunda 37 em 45. A equipa “Vans ou vens?” do 11º G ficou em último lugar,  tendo sido eliminada com 33 respostas corretas.
As equipas apuradas vão representar a nossa escola na fase final da Batalha dos Livros, a 6 de março, na Biblioteca Municipal. Até lá terão que ler mais duas obras e preparar-se para a Grande Batalha, onde as armas são os livros que leram.