Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
11 de Agosto de 2020
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz
Jean Rostand

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

Nós não somos do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.
José Almada Negreiros

 
Nada na vida deve ser receado. Tem apenas que ser compreendido.
Marie Curie

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

Início Biblioteca Escolar Notícias Batalha dos Livros
Batalha dos Livros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A nossa escola já apurou as equipas para a fase final da Batalha dos Livros. Assim, no 4º escalão, temos as “Letras com Garras” (Adriana Assunção, Ana Margarida Carrasqueira, Patrícia Dias e Abigail Santos) do 10º D. Embora esta equipa tenha sido a única a comparecer, realizou a prova, tendo tido 44 respostas corretas em 45.
No 5º escalão temos duas equipas apuradas, pois a nossa escola é a única do concelho com este escalão: “Pão com Gelado” (Mara Hannig, Mónica Lopes, Ana Rita Silva e Bogdan) do 12º A e C e as “As Damas da Leitura” do 11ºC (Ana Rita, Gisela Silva, Cátia Guerreiro e Celine Silva). Na prova realizada ontem, dia 4 de janeiro, a primeira equipa obteve 41 respostas certas e a segunda 37 em 45. A equipa “Vans ou vens?” do 11º G ficou em último lugar,  tendo sido eliminada com 33 respostas corretas.
As equipas apuradas vão representar a nossa escola na fase final da Batalha dos Livros, a 6 de março, na Biblioteca Municipal. Até lá terão que ler mais duas obras e preparar-se para a Grande Batalha, onde as armas são os livros que leram.