Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
18 de novembro de 2019
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
António Lobo Antunes

 

 
Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.
 Garcia Lorca

 
De todos os instrumentos do homem, o mais surpreendente é, sem dúvida nenhuma, o livro.
Jorge Luis Borges

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

Início Concursos Chain Stories - Histórias em Cadeia
Chain Stories - Histórias em Cadeia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

chainstories.jpgO projecto Chainstories - Histórias em Cadeia - é um projecto Europeu destinado a alunos que frequentam a escolaridade em países cuja língua oficial é um idioma pertencente à família das línguas Românicas (Francês, Espanhol, Italiano, Português, Romeno). No âmbito deste projecto, cinco escolas, cada uma situada num país de língua românica, trabalharão em conjunto para completar uma única história. Cada escola escreverá a sua parte da história na língua oficial do país a que pertence, tendo de compreender as outras partes escritas pelas demais escolas participantes, com base em actividades de intercompreensão das línguas românicas utilizadas.

O Projecto Chain Stories potencia um ambiente adequado à aprendizagem de línguas, permitindo aos alunos que iniciam o seu processo de aprendizagem de línguas estrangeiras desfrutar de divertidas actividades de compreensão de uma história inacabada noutras línguas e de escrita criativa da continuação dessa história em língua materna. Posteriormente, passarão a história, já com o seu contributo integrado, a outras escolas, em cadeia, para que a completem.

O projecto, Chainstories estará acessível a todas as escolas na Europa. As instituições escolares e os professores poderão inscrever-se numa cadeia já criada ou propor uma nova cadeia e experimentar igualmente os resultados positivos no que se refere não só aos alunos como também ao desenvolvimento profissional dos professores. Clique aqui para aceder ao sítio.