Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
29 de Março de 2024
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca
Jorge Luis Borges

A maior parte do tempo de um escritor é passada na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro.
Samuel Johnson 

 
O livro é um animal vivo
Aristóteles

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

 
Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Antoine Lavoisier

Início Atividades Arquivo Outras Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor | 23 de Abril 2007
Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor | 23 de Abril 2007 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é celebrado a 23 de Abril desde 1996. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO a 15 de Novembro de 1995, para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, "a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade" (UNESCO).
Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.

 Desde então o dia 23 de Abril tem sido comemorado de diversas formas um pouco por todo o mundo. Todos os anos o Comité da UNESCO nomeia a Capital Mundial do Livro. Este ano o programa para a promoção do livro escolhido foi o de Bogotá,Colômbi, que lhe valeu a nomeação de Capital Mundial do Livro 2007.

Este ano «Leia Mais, Viva Mais» é a campanha escolhida este ano pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, para comemorar o Dia Mundial do Livro.

Na nossa biblioteca, para além da afixação de cartazes e distribuição de marcadores, irá ser divulgada uma lista de sugestões dos alunos para a aquisição de livros para a nossa biblioteca. Estes livros irão ser adquiridos com o dinheiro obtido na Feira do Livro do Usado e da Quermesse da BE/CRE, a realizar em Maio.

No Dia Mundial do Livro a comunidade educativa é convidada a ir à biblioteca, ver a nossas novidades e escrever num painel, um pensamento, uma mensagem ou sugestão a propósito do Livro.

 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace