Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
8 de Julho de 2020
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.
John Henry Newman

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Alguns livros são injustamente esquecidos; nenhum livro é injustamente lembrado.
Wystan Hugh Auden

 
Eu não gosto dela e lamento alguma vez ter tido alguma coisa a ver com ela.
Erwin Schrödinger sobre a Mecânica Quântica

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Início Atividades Arquivo Outras Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor | 23 de Abril 2007
Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor | 23 de Abril 2007 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é celebrado a 23 de Abril desde 1996. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO a 15 de Novembro de 1995, para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, "a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade" (UNESCO).
Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.

 Desde então o dia 23 de Abril tem sido comemorado de diversas formas um pouco por todo o mundo. Todos os anos o Comité da UNESCO nomeia a Capital Mundial do Livro. Este ano o programa para a promoção do livro escolhido foi o de Bogotá,Colômbi, que lhe valeu a nomeação de Capital Mundial do Livro 2007.

Este ano «Leia Mais, Viva Mais» é a campanha escolhida este ano pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, para comemorar o Dia Mundial do Livro.

Na nossa biblioteca, para além da afixação de cartazes e distribuição de marcadores, irá ser divulgada uma lista de sugestões dos alunos para a aquisição de livros para a nossa biblioteca. Estes livros irão ser adquiridos com o dinheiro obtido na Feira do Livro do Usado e da Quermesse da BE/CRE, a realizar em Maio.

No Dia Mundial do Livro a comunidade educativa é convidada a ir à biblioteca, ver a nossas novidades e escrever num painel, um pensamento, uma mensagem ou sugestão a propósito do Livro.

 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace