Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
17 de Fevereiro de 2018
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
O livro é um animal vivo
Aristóteles

 
Se um livro é mau, nada o pode desculpar; sendo bom, nem todos os reis o conseguem esmagar
Voltaire, pseud. de François-Marie Arouet

 
Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar.
Padre António Vieira

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

 
Nada na vida deve ser receado. Tem apenas que ser compreendido.
Marie Curie

Início Serviços Projecto de Educação para a Saúde (PES) ESFFL EM PARCERIA COM PROJECTO “BOM SUCESSO” PROGRAMA “ESCOLHAS” – DREAlg.
ESFFL EM PARCERIA COM PROJECTO “BOM SUCESSO” PROGRAMA “ESCOLHAS” – DREAlg. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Bom sucesso“Bom sucesso” é o projecto elaborado por um consórcio de 9 Entidades, incluindo a ESFFL, que se propõe a intervir no âmbito da transformação social, no espaço de 3 anos, em 2 freguesias do concelho de Olhão.
As ideias chave deste projecto são:
- estimular os jovens que se encontram em risco de abandono escolar, ou já em abandono escolar, a perspectivarem a vida para além do dia-a-dia.
- a serem capazes de escolher um percurso e lutarem por ele.
- a consciencializarem-se que no futuro é necessário assumir muito mais responsabilidades e não deverão desperdiçar as oportunidades com que se deparam na actualidade…
Inspirado no trabalho já desenvolvido pela Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU), o Projecto Bom Sucesso pretende lançar um conjunto de actividades para crianças e jovens a partir dos 6 anos, que contemplem o exercício físico, a sensibilização ambiental, a ocupação saudável dos tempos livres, o acesso às novas tecnologias, um apoio tutorial nas escolas, a capacitação dos jovens para a criação do próprio emprego, ateliers de arte, visitas de estudo, tertúlias juvenis, teatro, etc.
Com base na criatividade e no envolvimento e valorização dos jovens, todas as actividades propostas têm uma finalidade última: Promover a inclusão social dos jovens!
Na nossa escola, o projecto vai concretizar-se, entre outras actividades, através de Workshops de Educação Não Formal, dinamizados pela Coordenadora do Projecto, Dr.ª Ana Leal que está a trabalhar um grupo de jovens pertencentes a várias turmas do 10º ano. Já decorreram duas sessões com sucesso. Os jovens gostaram. No último workshop trabalharam o preconceito e a diversidade na sociedade.

foto 1

foto 2
Actualizado em Domingo, 23 Maio 2010 10:19
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace