Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
31 de Maio de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size


Temo o homem de um só livro.
São Tomás de Aquino

 
Já que não podemos ler tantos livros quantos os que podemos ter, basta que tenhamos tantos quantos possamos ler.
Séneca

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

Início Atividades AstroChicoLopes Alunos da ESFFL selecionados para participar na CanSat Competitions
Alunos da ESFFL selecionados para participar na CanSat Competitions PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 6
FracoBom 
Alunos da ESFFL selecionados para participar na CanSat CompetitionsNo passado 8 de novembro, os alunos de 12º da disciplina de Física da nossa escola foram selecionados para participar na CanSat Competitions 2013. Este concurso trata-se de uma competição promovida pela ESA (Agência Espacial Europeia) no qual os alunos têm de aplicar os seus conhecimentos de Física e Química e idealizar/construir um “satélite” com a forma de uma lata, que será lançado a 1km de altitude. O “satélite” no processo de queda terá de executar missões pré-determinadas.
Através desta competição, a ESA espera inspirar um conjunto de atividades CanSat em todos os Estados membros, bem como incentivar o diálogo e a interação entre as equipes de estudantes de diversos países.
A equipa XicoLopes irá representar em finais de abril a nossa escola, a cidade e o conselho, altura em que decorrerá o lançamento do satélite em Noordwick, Holanda.


Actualizado em Segunda, 28 Janeiro 2013 13:05
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace