Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
22 de Julho de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

De tudo o que se escreve, apenas amo o que se escreve com o próprio sangue.
Nietzsche

 
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
António Lobo Antunes

 

 
Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.
Henry Thoreau

 
Eu não gosto dela e lamento alguma vez ter tido alguma coisa a ver com ela.
Erwin Schrödinger sobre a Mecânica Quântica

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

Início
Desfile de moda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Desfile de modaOs alunos da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes do Curso Técnico Apoio à Infância, no âmbito da disciplina de Expressão Plástica do Módulo Artes do Espectáculo, organizaram um desfile de moda com as crianças do Jardim de Infância de Pechão. O desafio consistiu em executarem peças de vestuário a partir de desperdícios domésticos inorgânicos como pacotes de leite, jornais, sacos de plásticos, revistas, tampas de garrafas e garrafões, etc.
A ideia teve origem nos objectivos de aprendizagem propostos pelo programa da disciplina, do já referido curso, com a intenção de dinamizar com os alunos actividades de grupo, desenvolver capacidades de organização e de gestão de tarefas, promover o contacto com crianças da faixa etária com as quais os alunos vão estar em contacto em actividades de estágio, de desenvolver o sentido de responsabilidade e de cooperação e de promover a criatividade.

Este projecto teve como dinamizadoras as professoras responsáveis pela disciplina de Expressão Plástica Helena Merlin Nobre, Marisa Mártires e Sílvia Matos com as turmas do 12ºano 3D e 3E, teve como apoiantes as Educadoras Paula Carvalho e Rolandina de Sena e respectivas auxiliares e como intervenientes principais as crianças do Infantário que se mostraram participativas e com grande entusiasmo pela actividade.

O desfile começou às 11h da manhã, mas os preparativos tiveram início por volta das 9 horas, antes das crianças serem vestidas as alunas realizaram-lhes pinturas faciais as quais, as crianças, não quiseram tirar o resto do dia.

O balanço final foi muito positivo. As criadoras das peças de vestuários respectivos acessórios e pinturas estavam muito felizes com a recompensa do seu árduo trabalho ao verem a alegria na cara das crianças ao desfilarem.

cpaiDSC_0176CPAI-DSC_0147

DSC_0199DSC_0211

DSC_0221DSC_0225

DSC_0265



Actualizado em Sexta, 18 Março 2011 04:02
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace