Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
22 de outubro de 2025
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
António Lobo Antunes

 

 
O tempo para ler, assim como o tempo para amar, aumenta o tempo de viver.
Daniel Pennac

 
Acontece com os livros o mesmo que com os homens, um pequeno grupo desempenha um grande papel.
Voltaire
(escritor e filósofo francês 1694-1778)

 
Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Antoine Lavoisier

 
Nada na vida deve ser receado. Tem apenas que ser compreendido.
Marie Curie

Início Atividades Arquivo Interdisciplinaridade Aplicações logarítmicas e exponenciais - 2ª Parte
Aplicações logarítmicas e exponenciais - 2ª Parte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Aplicações logarítmicas - 2ª Parte Dá-se continuidade ao trabalho já iniciado no sentido de arranjar estratégias que perspectivem a interdisciplinaridade, motivadoras e facilitadoras da resolução de problemas concretos, pela utilização de uma ferramenta imprescindível, a Matemática.
Pretende-se potenciar práticas pedagógicas, ao nível do Departamento Curricular de Ciências Matemáticas e Tecnológicas, assentes na interdisciplinaridade, permitindo a concretização e materialização de princípios teóricos diferenciados em função dos contextos de aprendizagem e que evidenciem a importância da Matemática. Vamos dar mais abrangência ao tema que tem vindo a ser explorado, pelo que iremos diversificar as aplicações da função logarítmica e função exponencial no âmbito da Electrónica.

Com os trabalhos apresentados, procuro fomentar a interdisciplinaridade entre a Matemática e a Electrotecnia/Electrónica, como meio facilitador da aprendizagem e como forma de desenvolver a capacidade analítica dos alunos, tendente ao desenvolvimento de aprendizagens significativas. Apresentam-se situações práticas que aplicam os conhecimentos anteriores a novas situações, procurando continuar a motivar os alunos para novas aprendizagens, estimulando a curiosidade dos mesmos e fomentando a sua participação activa nas actividades lectivas, permitindo-lhes desse modo uma melhor compreensão e consolidação activa de conhecimentos, sob a orientação dos professores.

Para os professores envolvidos, pretende ser um contributo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, ao nível  das actividades de planificação, preparação, organização e gestão das actividades lectivas adequando-as ao contexto da turma, perspectivando a diversificação e adequação de metodologias e estratégias inovadoras que promovam a interdisciplinaridade numa lógica de integração de saberes.

Se queres saber mais, consulta o pdf documento.

O professor

Simplício do Carmo
Actualizado em Domingo, 10 Agosto 2008 07:30
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace