Curso de Técnico
de Comércio |
Total de Horas (a) |
|
Ciclo de Formação |
||
Componente de
Formação Sociocultural |
Português
|
320 |
Língua Estrangeira
I,II ou III (b) |
220 |
|
Área de integração |
220 |
|
Tecnologias da Informação e Comunicação |
100 |
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Educação Física |
140 |
|
Componente de
Formação Científica |
Matemática |
300 |
Economia |
220 |
|
Componente de
Formação Técnica |
Comercializar e Vender |
480 |
Organizar e Gerir a empresa |
360 |
|
Comunicação no ponto de venda |
250 |
|
Comunicar em Francês/em Espanhol(c) |
90 |
|
Formação em Contexto de Trabalho |
420 |
|
Total de Horas / Curso |
3100 |
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Atividades Principais
• atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades;
• processar a venda de produtos e ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis;
• proceder a operações de abertura e fecho do dia através do controlo de caixa e ou suporte informático;
• efetuar o controlo quantitativo e qualitativo de produtos do ponto de venda, recebendo, conferindo, armazenando e etiquetando, controlando stocks e inventariando existências;
• assegurar o serviço de pós-venda, recebendo e analisando reclamações com vista à resolução, procedendo à troca de produtos e a reembolsos, tratando de devoluções e de outras situações colocadas pelos clientes;
• proceder à organização da documentação relativa ao processo de compra e venda.
Cursos Profissionais
(a) Carga horária global, não compartimentada pelos três anos do ciclo de formação, a gerir pela escola no âmbito da sua autonomia pedagógica, acautelando o equilíbrio da carga anual de forma a otimizar a gestão modular e a formação em contexto de trabalho.
(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se
tiver estudado apenas uma língua estrangeira no
ensino básico, iniciará, obrigatoriamente, uma
segunda língua no ensino secundário.
(c) A disciplina a oferecer depende da opção da
escola, no âmbito da sua autonomia.
(d) Deverá ser dada continuidade à Língua Estrangeira I ou II não oferecida na componente de formação sociocultural, ou ser iniciada em Língua Estrangeira III.