ACTA – Companhia de Teatro do Algarve
Apresenta a Peça: “Bullying”
Pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia de Teatro do Algarve – ACTA, estará a representar na escola, a sua actual peça de teatro dirigida ao público jovem.
Mais uma vez, os temas abordados nos espectáculos são actuais e acutilantes e não deixam ninguém indiferente. Acresce à relevância do tema da peça, “Bullying”, a dinâmica e a qualidade de trabalho de reconhecido mérito dos actores cujo impacto, em cada espectáculo, tem envolvido e encantado os alunos e os professores.
A peça estará em cena no Auditório da escola nas seguintes datas:
• Dia 4 de Março às 21h00, Auditório – Destinatários: Pais e Encarregados de Educação;
• Destinatários: alunos do 10º ano, no Auditório
- Dias 11 e 12 de Maio às 10h15 e às 14h15
- Dia 13 de Maio às 10h15
SINOPSE DA PEÇA
Trata-se de um espectáculo sobre a problemática da violência que tem vindo a obter dimensão e relevância no meio escolar. O que propomos com este trabalho – na linha dos anteriores “O Longo Sono da Heroína” e o “Nexo dos Sexos” – é uma reflexão sobre tal problemática enquadrada pelo jogo dramático a partir de situações tipo. Este jogo dramático, desenvolvido numa feição interactiva, permitirá ao aluno assumir a função de professor ou de pai ou de contínuo ou de membro do conselho executivo…etc. Temáticas como a da agressão física, agressão verbal ou indisciplina serão abordadas e desenvolvidas numa feição que visa promover a reflexão entre o próprio sujeito/objecto do fenómeno em causa.
Este espectáculo foi concebido de forma a ser num espaço de dimensão de uma sala de aula. Tem a duração de 90 minutos. Não podem assistir/participar mais de 65 pessoas por sessão. O espectáculo é para Maiores de 14 anos. Depois do início da acção não são permitidas entradas na sala, e saídas, antes do final, só em caso de força maior.
|
Actualizado em Domingo, 10 Agosto 2008 07:30 |