Ensino Secundario Versão para impressão

APRESENTAÇÃO DO REFERENCIAL DE COMPETÊNCIAS-CHAVE NÍVEL SECUNDÁRIO

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Modelo de Formação

 

  • Numa perspectiva de educação e formação ao longo da vida;
  •  Em percursos flexíveis de formação definidos a partir de processos de reconhecimento e validação de competências, previamente adquiridas pelo adulto, por via formal, informal e não formal;
  •  Em percursos formativos desenvolvidos de forma articulada;
  •  Num modelo de formação modular estruturado a partir de unidades de competência e/ou unidades de formação;
  •  No desenvolvimento de formação centrada em processos reflexivos e de aquisição de saberes e competências que complementem e promovam as aprendizagens através do portefólio reflexivo de aprendizagens (PRA), para os níveis secundário e básico.


    plano_de_horas_do_secundario
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Os cursos EFA assentam numa perspectiva de trabalhos práticos

 

 

Sessão de Esclarecimento

Decreto-Lei nº 357/2007 de 29 de Outubro

 

Objectivo:

Permite criar uma resposta de conclusão e certificação adaptada a indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos com percursos de ensino secundário incompletos e com um máximo de seis disciplinas em falta.

O candidato integra os Módulos de Formação identificados para a conclusão das disciplinas em falta.


 

 
Operacionalização


operacionalizao


Alguns casos de referência



caso_1


caso_2


caso_3


Formações Modulares para efeitos de conclusão da certificação

 

Encaminhamos os candidatos para a oferta formativa mais adequada ao seu perfil e às necessidades, motivações e expectativas de cada candidato.

 

Actualizado em Domingo, 20 Março 2011 11:48