Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
19 de Janeiro de 2019
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Ler, ler, ler, viver a vida que outros sonharam.
Miguel Unamuno

Nós não somos do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.
José Almada Negreiros

 
Acontece com os livros o mesmo que com os homens, um pequeno grupo desempenha um grande papel.
Voltaire
(escritor e filósofo francês 1694-1778)

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

Início Processo RVCC Ensino Básico (B1,B2,B3) Ensino Básico (B1, B2, B3)
Ensino Básico (B1, B2, B3) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O que Fazemos?

Desenvolvemos Processos RVCC de Nível Básico e Secundário

Desenvolvemos Cursos de Educação e Formação de Adultos de Nível Secundário

Desenvolvemos Formações Modulares para efeitos de conclusão da certificação.

Encaminhamos os candidatos para a oferta formativa mais adequada ao seu perfil e às necessidades, motivações e expectativas de cada candidato.

Processo RVCC

Reconhecimento:
Educação/Formação ao Longo da Vida, valorizando as aprendizagens formais e não -formais que os adultos realizam ao longo das suas trajectórias pessoais, sociais, e profissionais.
Validação:
Tornar legítimo ou legais as aprendizagens adquiridas ao longo da vida quer informal ou formalmente.
Certificação:
Atribuição de uma certificação de nível B1, B2, B3 ou Secundário.
Competências:
Competências são aptidões que desenvolvemos na acção, integrando nesta capacidade de agir conhecimentos, formas de estar, atitudes e comportamentos.


ETAPAS DO PROCESSO RVCC

EM QUE PRINCÍPIOS SE BASEIA O PROCESSO RVCC?

  • Aprendizagem ao longo da vida em diversos contextos (formal, não-formal e informal);
  • Ritmo próprio do candidato/ adulto;
  • A conclusão do nível secundário
  • Consciencialização das competências pessoais e profissionais
  • Capacidade reflexiva
  • Confidencialidade


REFERENCIAL DE COMPETÊNCIAS-CHAVE NÍVEL BÁSICO


Actualizado em Quarta, 16 Março 2011 16:50
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace